Aprenda como fazer Gohan, o famoso arroz japonês para sushi.

Posted on

Gohan, Sushi

O Gohan é um arroz cultivado no Japão  a mais fr 3 mil anos, para seu cultivo acontecer precisa de clima frio e solo enriquecido, a maior parte de seu território é de montanhas e terrenos íngremes, o cultivo é feito em Tanadas, isso são terraços feitos nas encostas japonesas de forma artesanal, o cultivo é feito de forma tradicional e feito por mão de obra idosa.

Esse arroz no século  XII foi utilizado como moeda de troca.

La eles utilizam o arroz para ocasiões especiais, para oferendas a deuses e para entes queridos que faleceram, existe uma crença de que há deuses dentro de cada grão de arroz, que existe um deus do arroz, chamado Inari, que é o mesmo deus das raposas e da fertilização.

Gohan na comida

No Japão existe dois tipos de arroz, o Mochigome e o uruchimai. O Uruchimai é o mais utilizado, o seu grão é translúcido e curto, depois que doce cozinha, ele fica liguento, e ajuda na hora de pegar com o hashis.

O arroz Mochigome, ele é conhecido como um arroz gelatinoso, ele é curto e a cor dele é opaca, depois que voce cozinha, ele fica mais liguento e bem mais firme, usado para fazer mochi ou receitas que precisam de liga.

O mochigome é muito grudento, os especialistas ja acharam ele na composição do cimento que construiu a grande muralha da china.

Gohan Receita

Esta é uma receita de arroz japonês, usada para comer direto de uma tigela ou fazer bolinhos de arroz.

Esta é uma receita muito gratuita, você pode decidir quanto usar. Lembre-se de usar sempre o dobro da quantidade de água do arroz.

Ingredientes:

  • Arroz tipo Japonês- 500g
  • Água- 1 Litro;

Como preparar:

  1. Pegue o arroz e lave com cuidado para que não quebre.
  2. Lave o arroz umas 3 vezes, ate1 que a água saia transparente.
  3. Coloque o arroz em um bowl e coloque a água.
  4. Deixe o arroz descansar por cerca de 30 minutos.
  5. Depois leve tudo para uma panela
  6. Coloque a panela no fogo alto sem a tampa ate que comece a ferver.
  7. Depois abaixe o fogo, coloque um pano de prato e a tampa
  8. Deixe cozinhar por 5 minutos, tempo de cozimento depende do tempo de molho na água que você deixou. Quanto mais tempo de molho, menos tempo de cozimento.
  9. O tempo de cozimento depende do tempo que você deixa de molho na água restante. Quanto maior for o tempo de imersão, menor será o tempo de cozimento;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.